Hitoria do RockC



O Rock Cristão surgiu no início dos anos 70 (EUA), sendo alvo de muito preconceito e críticas. Hoje podemos dizer que o preconceito prevalece mais contra as bandas “pesadonas” do Metal Cristão. Fora isso, a crítica nunca morrerá. Só que quanto mais se critica, quanto mais se reprime, a tendência é expandir e (pasme) o rock tem sido um dos veículos mais poderosos do evangelho no mundo inteiro, tem chegado a lugares que não podemos nem pensar, ajudando a transformar muitas vidas que estão inundadas na falsa liberdade (drogas, prostituição e etc).
O efeito do rock é rápido, repetitivo e eficaz. É por isso que atinge tanto os jovens, porque a cada dia as novas gerações querem coisas rápidas e de fácil absorção.

As nossas igrejas hoje tocam rock! Depois de tanto tempo rejeitando esse estilo musical, podemos dizer que, a maioria das igrejas evangélicas tocam rock no louvor. Até mesmo as mais tradicionais que defendem o bloqueio desse estilo musical acabam tocando batidas de rock sem saber (risos).

Para o jovem mais preocupado, que vive morrendo de medo de escutar rock cristão e que vive com um peso na consciência porque alguém sempre vem dizer algo contra, tenho algumas respostas para as lendas que andam te contando: O Rock não é do Diabo, O rock não vem do inferno (porque no inferno haverá apenas pranto e ranger de dentes), Deus criou a música.
Espero que nessa altura do campeonato você (leitor) esteja mais relaxado e tranqüilo para escutar um bom rock cristão sem nenhuma preocupação. Claro! Vale lembrar que em todos os setores da sociedade existem os corruptos que se corrompem e tentam corromper os outros. No rock cristão não é diferente... Também existem muitos falsos crentes. Mas lembrem-se sempre: “Pelo fruto conhecereis a árvore”.

Christian Rock!

FoSTv
Aqui você vai encontra diversos videos de suas bandas de Christian Rock! (ainda em atualização)